Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de Bombeiros estarão mobilizadas para aproximar as forças da população, promover atendimentos, receber demandas locais, orientar moradores e intensificar o patrulhamento ostensivo em áreas urbanas, portuárias, turísticas e nas comunidades.
-Publicação - 05/12/2025 - Foto: SESP
A partir da próxima segunda-feira (😎, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) dá início à quarta edição da Missão Paraná, iniciativa que aproxima a gestão da segurança pública das demandas da população e das lideranças regionais.
Desta vez, a ação acontece no Litoral do Estado, com passagem por Antonina, Morretes, Paranaguá, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos e ilhas da região.
“A Missão Paraná parte do entendimento de que cada cidade tem suas próprias necessidades e desafios e, por isso, as soluções também precisam respeitar essas particularidades. Quem vive a realidade do território tem muito a contribuir para a construção de políticas mais eficazes. Mais do que uma ação institucional, esta é uma oportunidade real de escuta e diálogo”, afirma o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Ao longo de toda a semana, equipes da Polícia Militar (PMPR), Polícia Civil (PCPR), Polícia Penal (PPPR), Polícia Científica (PCIPR) e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) estarão mobilizadas para aproximar as forças policiais da população, promover atendimentos, receber demandas locais, orientar moradores e intensificar o patrulhamento ostensivo em áreas urbanas, portuárias, turísticas e nas comunidades.
Assim como nas edições anteriores, a Missão Paraná IV busca ampliar a presença direta do Estado em localidades estratégicas, oferecer respostas rápidas às necessidades regionais e fortalecer a sensação de segurança por meio da atuação integrada das instituições.
Ao ouvir lideranças locais, visitar estruturas de segurança, acompanhar rotinas de trabalho e promover ações compartilhadas com os municípios, a missão contribui para ajustar estratégias, aprimorar práticas e implementar melhorias permanentes na política de segurança pública.